Treze apresenta parte do elenco e já inicia os trabalhos para 2012
De forma bastante rápida e sem nenhuma festividade, o Treze apresentou na tarde desta segunda-feira, no Estádio Presidente Vargas, boa parte do elenco que vai tentar a conquista do tricampeonato do Campeonato Paraibano na próxima temporada.
Já no primeiro dia de trabalho, os jogadores passaram por avaliação física e se submeteram a alguns exames para medir as condições de cada um.
O treinador Marcelo Vilar, que supervisionou todo o trabalho realizado na tarde de hoje, afirmou que tem em mãos um elenco bastante competitivo.
- Todos os jogadores que foram contratados já vinham sendo observados por nós há um certo período. O nosso desejo era manter mais alguns atletas do elenco deste ano, mas infelizmente isso não aconteceu. Só que esse grupo que temos aqui é muito competente e eu tenho certeza que o trabalho será executado da mesma forma que foi este ano – comentou o treinador alvinegro.
O recém-contratado volante Jordy Guerreiro disse que o principal problema que vai enfrentar é a adaptação ao futebol paraibano.
- O primeiro adversário eu acho que vai ser o clima. Eu espero poder trabalhar para me adaptar o mais rápido possível ao futebol paraibano, que eu ainda não conhecia. Garanto que a torcida pode esperar muita dedicação e vontade de trabalhar da nossa parte. Espero dar alegrias ao torcedor do Treze no próximo ano – explicou o jogador do Treze.
Dos 31 jogadores da equipe, apenas três não se apresentaram hoje: o goleiro Beto e os atacantes Warley e Dú. Os atletas, no entanto, chegam até quarta-feira (14). Alguns atletas ainda estão chegando a Campina Grande e o elenco do Galo só deve estar completo a partir da próxima quinta-feira. Até lá, o time realizará treinamentos físicos em dois períodos e só no decorrer das próximas semanas é que serão iniciados os trabalhos com bola.
O Treze estreia no Campeonato Paraibano no dia 5 de fevereiro, um domingo, contra o CSP, no Estádio Amigão. O confronto marca o encontro entre o campeão e o vice do último estadual.
Fonte: GE/Paraiba
Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba