Nacional bate o martelo e Gilmar Batista será o novo treinador do Verdão em 2012
A Junta Governativa do Nacional de Patos confirmou em reunião realizada na noite desta última quarta-feira, 14, que Gilmar Batista será o treinador da equipe para o Campeonato Paraibano de 2012. O técnico deve chegar à cidade de Patos nesta sexta-feira, 16. Ele foi eleito o melhor treinador de futebol do Estado de Alagoas em 2011, sendo vice-campeão alagoano com o Corinthians-AL e ter levado a equipe as quartas-de-finais da Copa do Brasil deste ano.
Durante a reunião, foram decididos também os cargos restantes do departamento de futebol e comissão técnica. Marcos Nascimento ocupará o cargo de gerente de futebol, Lima será auxiliar-técnico e Marcial será o treinador de goleiros. A vaga de preparador físico só será definida com a chegada do novo treinador.
Com relação ao elenco, o presidente da Junta Governativa, o empresário João Grilo, disse que ainda não pode revelar nomes, mas, garantiu que já houve contratações. "Nós estamos atentos às exigências da torcida. Estamos tendo todos os cuidados nas contratações. Nosso time vai ser de 50% de jogadores da base do Nacional e 50% de jogadores contratados de fora. Já temos algumas contratações definidas, mas só iremos anunciar na segunda-feira, 23", afirmou.
Ainda segundo João Grilo, o novo treinador do Nacional virá para alavancar o projeto de revelar jogadores e utilizá-los como base para o time nos próximos anos. "Gilmar é um treinador jovem que gosta de trabalhar com a base. Ele vem também para participar de um projeto do Nacional que visa revelar jogadores e utilizar estes jogadores como base para o time dentro de dois ou três anos" revelou.
A ideia dos dirigentes do Nacional é de apresentar toda a comissão técnica e boa parte dos jogadores que disputarão o Campeonato Paraibano de 2012 na próxima segunda-feira, 23, aniversário do clube, quando será realizado um jantar de adesão junto à torcida nacionalina.
Halan Azevedo/Patosemcena.com.br