Freitas Nascimento não é mais técnico do Campinense
Campina Grande, PB – Goleada sofrida para o maior rival e discordâncias com a diretoria e os jogadores podem ter sido os motivos principais para a saída de Freitas Nascimento do comando técnico do Campinense. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26).
O treinador chegou a falar, em entrevistas concedidas logo após o jogo deste domingo (25) que o rubro negro não teria mais condições de brigar pelo título e que os acontecimentos da última semana, envolvendo jogadores e torcedores, seria o motivo principal para a goleada sofrida por 4 a 0.
Quanto aos cinco atletas que não treinaram na última sexta-feira (23), o Diretor de Comunicação Paulo Gervany, preferiu não entrar no assunto e afirmou que uma decisão só será anunciada a noite.
O zagueiro Pedro Paulo, os atacantes Anderson Kamar e Marquinhos Marabá, o meio-campista Nem e o lateral esquerdo Juá não treinaram na sexta, e destes, apenas Nem foi relacionado para o jogo de ontem contra o Treze. Os demais devem mesmo ter os contratos rescindidos.
Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa, o clube informou que os demais integrantes da comissão técnica permanecem no time, ou seja, o preparador físico Edson Santos, o fisiologista Sêmio Wendel, o massagista Jorge Alberto, Dorgival Pereira, supervisor de futebol, e Sebastião Viana, gerente de futebol.
Freitas Nascimento estava no comando do Campinense desde julho do ano passado. Ele estava no time desde os últimos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B 2009. Este foi o terceiro Paraibano seguido que Freitas vestiu a camisa da equipe.
O nome do novo técnico deve ser anunciado ainda esta segunda-feira. Enquanto isso, Degmar Silva estará no comando.
Wênia Bandeira