Eventos na FUNES vão homenagear o cinquentenário do Nacional Atlético Clube
Os 50 anos do Nacional de Patos serão comemorados com eventos na Fundação Ernani Sátyro nesta sexta-feira (23), ás 19h:00. No dia em que chega a meio século de existência o “Canário do Sertão”, não entrará em campo, será homenageado com atividades culturais.
Poetas, diretores, abnegados e torcedores, estão sendo convidados pela atual junta governativa do clube para comparecer ao evento. Na oportunidade será lançado o Cordel do Nacional, o hino composto para o cinquentenário além de outras atividades.
Elenco e Pré-temporada
Em relação as contratações, o Nacional trabalha em sigilo absoluto para não deixar escapar nenhum nome de atletas que estão em negociação. Segundo o gerente de futebol Marcos Nascimento, enquanto o jogador não assinar o contrato, o clube corre o risco de anunciar a negociação e antes que ele assine contrato, outro clube possa levá-lo.
“Temos que trabalhar com cautela, pois não queremos cometer os erros do passado, quando anunciavam jogadores e os outros clubes cobriam propostas. Pra se ter uma idéia, dois atletas que eram pra disputar o paraibano aqui em Patos, estão contratados pelo Serra Talhada de Pernambuco. O meia Enercino e o zagueiro Ranieri, então dessa forma trabalhar em silêncio é a melhor saída”, disse Marcos.
O gerente de futebol do Nacional também falou sobre a pré-temporada do clube, de acordo com ele o Naça vai usar os espaços que estiverem a disposição em Patos.
“Na minha opinião, tirar o time da cidade em uma pré-temporada tira um pouco da identificação entre clube e torcedor, dessa forma vamos usar o máximo dos espaços possíveis aqui em Patos. O que for possível da estrutura das FIP, o campo da UFCG e talvez alguns treinos em Catingueira, porém sem nos distanciarmos do nosso torcedor”, finalizou.
Eduardo Rabêlo