VENDE-SE: Projeto da Prefeitura de Patos para vender prédios públicos gera polêmica
A Prefeitura Municipal de Patos, através do prefeito Nabor Wanderley – PMDB enviou para a Câmara Municipal dos Vereadores, projeto de lei que autoriza a venda de terrenos e prédios pertencentes ao erário público. O Centro Administrativo, parte do terreno do Tiro de Guerra e o prédio onde funciona a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos – STTRANS podem ir à venda caso o projeto seja aprovado conforme pede o poder executivo municipal.
Os imóveis em questão localizam-se no Bairro do Belo Horizonte, vizinho ao Estádio Municipal José Cavalcante, em uma área considerada nobre e bastante valorizada. O projeto foi enviado com pedido de urgência e pede que a Câmara dos Vereadores se reúna extraordinariamente para aprovação imediata do pleito. O projeto possui mais de 50 páginas, mas as principais justificam a medida como sendo necessária para que com os recursos arrecadados com a venda sejam destinados à construção do Centro Administrativo Municipal.
Em enquete realizada pela Rádio Espinharas, durante o programa jornalístico Espinharas Notícias, a maioria dos ouvintes questionou a medida por considerarem sem discussão com a sociedade diante de um fato inusitado em pleno final de ano. Por ter maioria dos vereadores como base de sustentação, o projeto pode ser aprovado com facilidade na Câmara dos Vereadores, pois o chefe do poder executivo, Nabor Wanderley, dispõe de maioria folgada para tal medida.
A maioria dos meios de comunicação da cidade de Patos não deu destaque ao projeto em discussão na Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Com o Natal, confraternizações, festas de final de ano, esse pode ser o momento exato para tirar foco de algo tão polêmico, e aprovar, sem que a opinião pública possa debater sobre o fato.
Jozivan Antero – patosonline.com
Postada por Higo de Figueirêdo