Criadores de abelhas do sertão comemoram projeto em parceria com o governo da Paraíba
Na última terça-feira, dia 20, na Pirâmide do Parque do Povo em Campina Grande, foi comemorado o Dia da Inclusão Produtiva. Na ocasião o Governado Ricardo Coutinho - PSB entregou vários equipamentos que irão contribuir para crescimento e desenvolvimento da agricultura familiar no nosso Estado, como também, foram assinados diversos convênios entre o Cooperar e várias associações comunitárias rurais.
Entre os convênios que foram assinados na ocasião, um que mereceu bastante atenção será o para Construção do Entreposto de Mel de Patos e Região, que foi assinado entre o Cooperar e a Associação dos Criadores de Abelhas de São José do Bonfim, onde será construído no município de Patos na comunidade da Barragem da Farrinha, terreno doado pelo Sr. Alcides Moreira. O projeto irá beneficiar inicialmente 83 famílias de vários municípios que compõem o território do médio sertão paraibano, mas, uma de suas metas será a de atender todos os apicultores que atuam nos municípios do território. Também irá contribuir para a comercialização, organização e certificação do mel da região
Na ocasião, o presidente da associação o Sr. José Sales Alves Wanderley assinou o convênio no montante de R$ 539.104,02, ao lado do Governador Ricardo Coutinho, o vice-governador Rômulo Gouveia e o Coordenador Geral do Cooperar o Sr. Roberto Vital.
Também estiveram presentes ao evento e acompanhando o presidente da associação, o Sr. Genival Júnior funcionário do BNB, Naldinho Guedes presidente da Associação dos Produtores de Leite de São José do Bonfim-PB e o Secretário da Agricultura Familiar Alexandre Eduardo. O presidente José Sales, buscou deixar bem claro que este projeto iniciou-se em 2006 dentro das discussões do território e sempre teve diversos parceiros como instituições e entidades que atuam na região contribuindo com a proposta. Também reconhece que o Cooperar vem atingindo seu objetivo, chegando com recursos diretamente aos beneficiários e assim contribuindo com as cadeias produtivas gerando emprego e renda no nosso estado.
Jozivan Antero – patosoline.com
Contribuição ASCOM
Postada por Higo de Figueirêdo