NO AR
Gerais

Estudantes do IFPB Campus Patos realizam manifestação

23/12/2011 às 23:12

Os alunos do curso de Tecnologia em Segurança do Trabalho realizaram uma reunião no prédio cedido da UFCG para o funcionamento do curso, onde decidiram enviar representes para o encontro com o Reitor do IFPB João Batista em João Pessoa.

As reivindicações dos estudantes passa necessariamente pela conclusão das obras do prédio, a construção de um laboratório, como também a luta por uma biblioteca na instituição.

Os estudantes estão apoiando a luta dos professores em suas reivindicações pela progressão por titulação, implantação da carga horária de 30 horas para os técnicos, dentre outras.

Os professores podem entrar em greve mais uma vez, devido à intransigência do reitor do IFPB, João Batista, que está ignorando uma decisão do Conselho Superior da instituição, CONSUPER, que tem poder deliberativo, não atendendo assim o acordo firmado anteriormente com a categoria.

O representante do corpo discente no IFPB, Campus Patos, José Gonçalves, que é aluno do quinto período do curso de Tecnologia em Segurança do Trabalho, lamentou a situação que se encontram todos os alunos, pois o prédio não tem previsão de conclusão, não tem laboratório e nem tampouco biblioteca. “Como nós alunos vamos nos aperfeiçoar no curso se não temos sequer um laboratório? Indagou o mesmo.

Gonçalves adiantou que é o momento de todos os alunos dos cursos oferecidos pelo Campus do IFPB Patos, firmar fileiras com os professores e demais servidores, para lutarem juntos por melhores condições de salários e de trabalho, passando por uma alteração radical na infra-estrutura da instituição. “Os professores tem dado a sua contribuição dentro de suas possibilidades, mas a reitoria tem sido muito insensível, pois cada professor perde por mês R$ 1.000,00 de seu salário, tendo o Conselho superior que é um órgão consultivo e deliberativo aprovado a reivindicação.” Disse o mesmo.

O IFPB funciona uma parte dos cursos na antiga Escola Agrícola de Patos e outra parte em salas cedidas pela UFCG no turno da noite para o curso de Tecnologia em Segurança do Trabalho.

 

 

Fonte: Patosonline.com

Postada por Higo de Figueirêdo

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.