Procon-Patos orienta representantes de supermercados sobre boas relações de consumo
O Procon-Patos se reuniu na tarde desta terça-feira (27), com representantes dos supermercados Bonanza, Guedes e Comprão, para tratar de assuntos relacionados às boas relações de consumo. Durante a reunião o secretário executivo do órgão de defesa do consumidor, Maurício Alves, repassou esclarecimentos de como os comerciantes do ramo de supermercados e similares, devem proceder para que o direito do consumidor seja respeitado.
“Foi uma reunião proveitosa onde tivemos a oportunidade de firmar acordo com os estabelecimentos presentes na reunião, de como iremos trabalhar em parceria para que nem os consumidores sejam lesados, nem os supermercados possam sofrer multas por atuarem contrários ao que prega o Código de Defesa do Consumidor. Isso mostra que tanto o Procon, como o segmento de supermercados da cidade de Patos, procuram trabalhar com seriedade e pelo bem comum”, destacou o secretário.
Durante a reunião, foi discutido um acordo de parceria em torno de uma campanha que prega a substituição imediata, e de forma gratuita, de qualquer produto fora do prazo de validade que por ventura seja comprado por alguém. Depois de ter confirmada a adesão de todos os representantes do segmento que estiveram no encontro, o órgão irá planejar a divulgação e execução da campanha, bem como trabalhar para conseguir mais adesões.
Para Geraldo Alves – gerente de operações do supermercado Bonanza, a idéia principal da discussão foi alinhar o que determina a lei, com o que é feito na prática pelos supermercados da cidade. “Precisamos estar mais próximos dos consumidores, e procurarmos prestar o melhor serviço possível. Para isso, o Procon tem nos repassado alguns direcionamentos”, relatou.
O momento ainda abriu espaço para que os comerciantes tirassem suas dúvidas sobre a conservação adequada dos produtos, e como devem deixar claro para o consumidor, o preço e o prazo de validade dos produtos expostos à venda.
Fonte: Ascom
Postada por Higo de Figueirêdo