Libertadores: Tricolor encara decisão e Velez tenta o impossível
São Paulo, SP, 03 (AFI) – Nesta terça-feira, começa as partidas de volta das oitavas-de-finais da Libertadores. Em campo, times de quatro países da América do Sul – São Paulo, Universitário, Vélez Sarsfield e Chivas Guadalara.
No primeiro jogo da noite, o São Paulo recebe o Universitário do Peru, às 19h30 no Morumbi. O Universitário-PER, apesar de não ter conquistado um vitória em seus domínios, tem o trunfo de poder empatar com gols para garantir sua vaga entre os oito melhores da Libertadores. O vencedor deste confronto enfrenta Cruzeiro ou Nacional-URU. No primeiro duelo, vitória de 3 a 1 dos brasileiros.
Na Libertadores de 2009, quando o São Paulo decidiu sua vaga em casa, foi eliminado. Na ocasião a equipe do Morumbi perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, e se despediu da competição. Nesta terça-feira, o São Paulo terá que vencer um adversário ainda invicto, já que o Universtirário-PER ainda não perdeu nessa Libertadores, tendo a seu favor duas vitórias e quatro empates.
Jogo de fundo
Na outra partida da noite às 21h50, entra em campo o time argentino Vélez Sarsfield contra o Chivas Guadalara-MEX. Na primeira partida no México o Chivas derrotou o Vélez por 3 a 0.
A partida será realizada no Estádio El Fortin de Liniers, em Buenos Aires, onde a equipe da Argentina ganhou na estreia da Libertadores contra o Cruzeiro por 2 a 0.
Confira os jogos:
Terça-feira
19h30
São Paulo-BRA x Universitário-PER
21h50
Vélez Sarsfield-ARG x Chivas Guadalara-MEX