Série A: Vitórias dos grandes e goleada do Avaí no domingo
Campinas, SP, 09 (AFI) – A primeira rodada do Campeonato Brasileiro continuou neste domingo, com mais quatro jogos. O Corinthians conseguiu se recuperar, após a eliminação da Libertadores, e venceu o Atlético-PR. O Cruzeiro bateu o Inter, enquanto o Atlético Mineiro passou pelo Vasco. No Maracanã, em uma grande partida, Flamengo e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1. Depois, na parte da noite, o Avaí atropelou o Grêmio Prudente, e o Guarani começou com vitória em casa.
Após ser eliminado na Copa Libertadores da América na última quarta-feira, pelo Flamengo, o Corinthians encarou o Atlético-PR, no Estádio do Pacembu, e venceu de virada por 2 a 1. Com a vitória, o Timão segue invicto jogando no Pacaembu em 2010, e aliviou a crise que rondava o clube e a pressão em cima do técnico Mano Menezes.
Wagner Diniz abriu o placar para o Furacão, aos 46 minutos do primeiro tempo, cobrando falta. Na segunda etapa, Souza empatou aos 13 minutos e Ronaldo, cobrando pênalti virou o jogo, aos 38 minutos.
Bom jogo
Flamengo e São Paulo entraram em campo na tarde deste domingo, para fazer a estreia no Campeonato Brasileiro, mas como a cabeça dos dois times está na Taça Libertadores, o elenco foi formado por muitos reservas, e com muitas chances para cada lado, o placar final ficou no empate por 1 a 1.
O São Paulo foi mais consistente, criando muitas chances, principalmente no primeiro tempo, marcando com Washington. O Mengo respondeu no segundo tempo, e conseguiu o empate com Dênis Marques.
Com dois a mais
O Avaí fez história na noite deste domingo, ao vencer o Grêmio Prudente, por 6 a 1, no Estádio da Ressacada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e conseguir a maior goleada de sua história na primeira divisão.
O resultado ficou mais fácil para o time catarinense devido a expulsão de dois jogadores do Grêmio Prudente ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Leão assumiu a liderança da competição pelo critério de saldo de gols, ficando na frente de Corinthians, Cruzeiro e Atlético-MG. Por outro lado, o Prudente é o lanterna da competição.
Bom retorno
Na sua volta à elite nacional, depois de cinco anos de ausência, o Guarani venceu o Goiás por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O resultado foi justo porque o time campineiro, que só tinha disputado o Campeonato Brasileiro em 2004, teve mais iniciativa ofensiva. O gol da vitória foi marcado por Mazola, aos 26 minutos do segundo tempo.
Havia muita expectativa pela estréia do Guarani, que recebeu 14 reforços, nove deles em campo. A torcida apoiou bastante diante de um Goiás ainda desorganizado e precisando de reforços para não fazer um fraco papel na temporada.
Raposa e Galo
A estreia veio como todos queriam. O Atlético-MG derrotou o Vasco, por 2 a 1, no estádio Mineirão e conseguiu confirmar o favoritismo esperado por todos para a equipe na competição. A vitória deixou o Galo na primeira posição empatado com o rival Cruzeiro, no critério de gols marcados. Por outro lado, o Vasco é o lanterna da competição sem nenhum ponto, com maior número de gols sofridos.
Pensando na Libertadores, Internacional e Cruzeiro, fizeram o primeiro jogo no Brasileirão neste domingo no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O Cruzeiro foi melhor em campo, soube aproveitar as chances, e com isso, saiu de campo com a vitória por 2 a 1.
Confira os jogos e resultados da 1ª rodada:
Sábado
Palmeiras 1 x 0 Vitória
Botafogo 3 x 3 Santos
Atlético-GO 0 x 0 Grêmio
Domingo
Flamengo 1 x 1 São Paulo
Atlético-MG 2 x 1 Vasco da Gama
Internacional 1 x 2 Cruzeiro
Corinthians 2 x 1 Atlético-PR
Guarani 1 x 0 Goiás
Avaí 6 x 1 Grêmio Prudente
Ceará 1 x 0 Fluminense