Flamengo x Universidad-CHI - Novo desafio na Libertadores
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Flamengo e Universidad de Chile iniciam nesta quarta-feira, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 19h30, o confronto que vai decidir quem passa para as semifinais da Copa Libertadores.
Na primeira fase as duas equipes se encontraram, e a equipe chilena levou a melhor. No primeiro confronto no Rio de Janeiro, o Flamengo empatou por 2 a 2, já na segunda partida em Santiago, a equipe carioca acabou sendo derrotada por 2 a 0.
Para chegar até aqui, o Flamengo jogou um clássico brasileiro contra o Corinthians, que até então tinha a melhor campanha de todos na Libertadores. Na primeira partida no Rio, o Flamengo venceu por 1 a 0 gol de Adriano. Na segunda partida o Corinthians venceu por 2 a 1 o Flamengo, mas como a equipe carioca fez um gol na casa do adversário acabou saindo classificado.
Contraste rubro-negro
O Flamengo entrará em campo com dois jogadores que estarão na Copa do Mundo da África do Sul, o meia Kléberson e meia chileno Fierro.
Mas o clima não é só de festa na Gávea, dado como certo a convocação do atacante Adriano para Copa, não aconteceu. O técnico Dunga convocou para o seu lugar o atacante Grafite.
Adriano está confirmado para a partida desta quarta-feira, mas não será garantia de bom futebol do atacante, que ficou muito abatido com a não convocação.
Retranca chilena
Certamente a o Universidad do Chile-CHI, vai vim para o Maracanã com uma equipe retranca para depois tentar decidir seu futuro na Libertadores jogando em casa.
Para o treinador do time, se a equipe repetir o bom futebol na primeira fase nos jogos contra o Flamengo terá boas chances de seguir adiante na competição.
A Universidad do Chile chegou até essa fase após eliminar a equipe do Alianza Lima-PER, com um gol no finalzinho do jogo da segunda partida.
Ficha Técnica
Flamengo x Universidad-CHI
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data:12/05/2010
Horário:19h30
Flamengo
Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Kléberson, Rômulo, Maldonado e Willians; Vágner Love e Adriano.
Técnico: Rogério Lourenço
Universidad de Chile-CHI
Miguel Pinto; Contreras, Victorino, Olarra e Rojas; Seymour, Iturra, Eduardo Vargas, Montillo e Puch; Olivera.
Técnico: Gerardo Pelusso