Flamengo perde e se complica na Libertadores
A situação do Flamengo ficou difícil na Copa Libertadores da América. Em mais uma atuação muito ruim na temporada e com clamorosas falhas de seus sistema defensivo, o time brasileiro perdeu por 3 a 2 para o Universidade do Chile, nesta quarta-feira, no Maracanã, e viu o sonho de voltar a disputar uma semifinal se complicar.
Victorino, Olarra e Fernández fizeram os gols do Universidade do Chile, enquanto Adriano e Juan, já aos 44 minutos do segundo tempo, marcaram para o Flamengo. O Imperador, apesar do gol, voltou a mostrar que está forma de forma e chegou a ser vaiado no fim, assim com Bruno, Vagner Love, Kleberson e Denis Marques.
Agora, para conseguir avançar e igualar ao menos a campanha realizada em 1984, última vez que chegou às semifinais da Libertadores, o Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença em Santiago, na próxima quinta-feira. Se devolver a derrota desta quarta, forçará a decisão por pênaltis. Triunfo por um gol, mas a partir de 4 a 3, classifica o Rubro-Negro.
FLAMENGO 2 x 3 UNIVERSIDADE DO CHILE
Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Michael), Maldonado (Petkovic), Willians e Kleberson (Denis Marques); Vagner Love e Adriano.
Técnico: Rogério Lourenço
Universidade do Chile
Pinto; Rodríguez, Victorino, Olarra e Rojas; Iturra, Fernández, Seymour, Vargas (Nelson Pinto) e Montillo (Puch); Oliveira (Rivarola).
Técnico: Gerardo Peluso
Data: 12/05/2010 (quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Auxiliares: Nicolás Yegros (Paraguai) e Rodney Aquino (Paraguai)
Público: 61.643 (pagantes) e 72.442 (presentes)
Renda: R$ 2.195.370,00
Cartões amarelos: Bruno, Juan e David (Flamengo). Iturra e Vargas (Universidade do Chile).
Cartão vermelho: Iturra (Universidade do Chile).
Gols: Victorino, aos 4 minutos; Olarra, aos 24 minutos; e Adriano, aos 38 minutos do primeiro tempo. Fernández, aos 2 minutos; e Juan, aos 44 minutos do segundo tempo.
uolesporte