Cobrança indevida e taxa extra de seguro são maiores reclamações de clientes da Energisa
A cobrança excessiva nas faturas de energia e requisição de taxa de seguro, realizada pela Energisa em parceria com uma empresa terceirizada, são as maiores reclamações dos clientes da empresa responsável pela distribuição de luz e energia na Paraíba.
Os dados são do Programa Estadual de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/JP) que afirma que a empresa detém número médio de reclamações mensal. Segundo o órgão, na reclamação da conta indevida os clientes alegam cobrança de kilowatts a mais e valor acima do que foi consumido. "O que acontece, às vezes, é que a Energisa não consegue entrar na casa do cidadão por algum motivo para conferir o medidor de energia e acaba cobrando uma fatura média de acordo com a residência", disse Djalma Junior, chefe de gabinete do Procon estadual.
Outra reinvindicação é uma taxa de seguro cobrada pela Energisa em parceria com uma empresa privada. "Os clientes reclamam do serviço que é incluso na conta e segundo eles, não é bem esclarecido pela Energisa", falou Djalma.
O funcionário revelou que 75% dos problemas são resolvidos através da linha direta da Energisa com o Procon. Ele revelou que a parceria é uma forma de diminuir a quantidade de processos administrativos e agilizar o procedimento para o cliente. "Nosso primeiro passo é esclarecer e conciliar o problema, caso não seja resolvido, o cliente dá continuidade e entra com processo administrativo", resumiu.
Fonte: ClickPB
Postada por Higo de Figueirêdo