Treze joga pelo empate contra Campinense para conquistar título
A Paraíba finalmente vai conhecer neste domingo o seu campeão de 2010. Depois de perder a chance de conquistar o título com duas rodadas de antecedência, o Treze tem a última oportunidade no clássico contra o rival Campinense, às 16 horas, no estádio Amigão, em Campina Grande.
Time de melhor campanha ao longo da competição, o Galo só precisa apenas empatar a partida frente ao Rubro-negro, que irá comemorar o título, pois soma 10 pontos ganhos, contra oito do Botafogo, o único que tem chances e enfrenta o Sousa, no Almeidão, no outro jogo da última rodada do quadrangular.
Este será o quarto confronto estre os Maiorais este ano, onde o time do técnico Marcelo Vilar leva vantagem, com uma goleada por 4 a 0, e dois empates.
Do lado do Treze, apesar da vantagem de poder empatar, os jogadores prometem entrar em campo para buscar mais uma vitória frente ao rival , e coroar a conquista neste primeiro semestre. Do outro, a Raposa quer justamente se vingar do último insucesso e impedir a conquista dos trezeanos.
TIMES
Quanto aos times, o Galo não terá o zagueiro Alexandre, que sofreu problema no púbis no empate por 2 a 2 com o Botafogo. Para vaga, o técnico Marcelo Vilar optou por escolher André Lima, que era titular este ano na equipe titular e irá compor a dupla com Tiago Messias na zaga alvinegra.
A outra novidade deve ser a entrada de Miltinho, autor do gol de empate no finalzinho diante do Belo,domingo passado. Rone deve perder o posto.
Na Raposa, mesmo sem qualquer possibilidade de conquista de título, o time do ténico Degmar Silba não querm saber de cumprir tabela, pois ainda não digeriram aquela goleada por 4 a 0 para o rival, que acabou afundando o time numa série crise dentro e fora das quatro linhas.
Para o último jogo do Estadual, a novidade é a volta do atacante Almir, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 contra o Sousa.
Ficha Técnica
Treze
Wanderson, Ferreira, Thiago Messias, André Lima e Cleidson; Pio, Fernando, Miltinho e Rone Dias; Vavá e George. Técnico – Marcelo Vilar
Campinense
Hudson, Aderlan, Márcio Blot, Rayan e Rafinha; Lima, Léo, Ricardo Miranda e Gileno; Almir e Jonatas. Técnico - Degmar Silva Árbitro –
Árbitro - Rogério Evandro Roman (PR)
Assistentes – Roberto Braatz (PR) e Altemir Rosteman (RS)
Evandro Reis/paraibaonline