Brasileirão: Seis times tentam manter os 100% neste domingo
São Paulo, SP, 16 (AFI) - São Paulo e Santos estão no meio de disputas importantes pela Copa Libertadores da América e pela Copa do Brasil, respectivamente, mas esquecem momentaneamente destes compromissos e buscam neste domingo, em seus domínios, a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, que tem a sequência da segunda rodada com a realização de sete partidas.
O clube do Morumbi, embalado pela boa campanha na competição continental, joga contra o Botafogo e, possivelmente com uma equipe mista, tentam manter a boa fase. Na estreia, o São Paulo ficou no empate com o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Já o Santos, preocupado em conseguir reverter uma desvantagem para o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil, promete força total contra o Ceará. O time do Nordeste, de volta à Série A, quer manter o bom momento depois de derrotar o Fluminense na primeira rodada.
Neste domingo, seis equipes podem manter os 100% de aproveitamento. Uma delas é o Corinthians, que viaja com alguns desfalques até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. O time gaúcho defende uma longa invencibilidade em jogos pelo Brasileirão no estádio Olímpico - não perde desde 2008.
Com o melhor desempenho na rodada de abertura - goleada por 6 a 1 sobre o Prudente -, o Avaí tem um compromisso difícil pela frente. Em Belo Horizonte, o time catarinense encara o Cruzeiro, que também venceu na estreia, mas perdeu na última quarta-feira para o São Paulo na Libertadores.
Outros jogos
Dispostos a espantar de vez a má fase, Vasco e Palmeiras se enfrentam no Rio de Janeiro. O jogo é o primeiro do time carioca em seu estádio, o São Januário, pelo Brasileirão depois da volta à Série A. O Palmeiras também pode chegar aos 100% de aproveitamento, já que bateu o Vitória por 1 a 0, pela primeira rodada. O duelo é considerado de vital importância para o técnico Antônio Carlos Zago, que já balança no comando do time alviverde.
Em Goiânia, o Goiás recebe o time reserva do Internacional - ambos tentando a primeira vitória no Nacional. Em Curitiba, o Atlético Paranaense joga contra o Guarani, na Arena da Baixada. O Bugre vem de vitória por 1 a 0 sobre o Goiás e tenta chegar aos seis pontos, mas para tal terá que quebrar um tabu de 21 sem vencer na casa do adversário.