Esportes
Brasileiro: Timão se isola na ponta; Sampa e Peixe tropeçam
29/07/2010 às 01:07
Brasileiro: Timão se isola na ponta; Sampa e Peixe tropeçam |
Campinas, SP, 16 (AFI) – Os jogos da tarde deste domingo tiveram muitos empates e por isso quem se destacou foi o Corinthians, que acabou com a síndrome de jogar no Estádio Olímpico. Por outro lado, São Paulo e Santos decepcionaram seus torcedores.
Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians foi superior ao Grêmio e venceu por 2 a 1, acabando com a síndrome de jogar no Olímpico, onde não vinha conquistando grandes resultados nos últimos anos. Ralf e Souza fizeram para os visitantes, enquanto Maylson descontou.
Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians foi superior ao Grêmio e venceu por 2 a 1, acabando com a síndrome de jogar no Olímpico, onde não vinha conquistando grandes resultados nos últimos anos. Ralf e Souza fizeram para os visitantes, enquanto Maylson descontou.
GA_googleFillSlot("FI_Internas_180x150");
Com esse resultado positivo, o Timão chegou aos seis pontos e se manteve com 100% de aproveitamento, se isolando na liderança. Enquanto isso, o Tricolor gaúcho somou seu primeiro ponto e subiu para o 16ª lugar.Fim do tabu
O Botafogo aproveitou o fato do São Paulo estar com um time praticamente reserva e quebrou um tabu de 15 anos sem vencer no Estádio do Morumbi ao bater neste domingo o Tricolor por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Com mais um resultado negativo, o São Paulo se manteve com apenas um ponto e é o 14ª colocado. Já a Estrela Solitária subiu para a vice-liderança, com quatro pontos conquistados, dois a menos que o líder Corinthians.
Peixe segue sem vencer
O Santos foi mais um que decepcionou os seus torcedores neste domingo. Mesmo jogando na Vila Belmiro, que contou com um bom público, o time da Baixada não passou de um empate com o Ceará por 1 a 1.
Enquanto o Peixe somou seu segundo ponto e está em 12ª lugar, o Vovô iniciou bem o Brasileirão e é o terceiro colocado com quatro pontos. O destaque negativo ficou para Neymar, que errou um pênalti nos minutos finais da partida.
Colorado vira e afunda o Goiás
A torcida do Goiás achou que a partida contra o Internacional seria fácil no intervalo, quando o time vencia por 2 a 0, mas acabou sendo surpreendida com a virada do Colorado por 3 a 2, em pleno Serra Dourada.
Essa foi a segunda derrota seguida do time esmeraldino, que é o lanterna do Brasileirão. Por outro lado, o Inter somou seus primeiros três pontos e saltou para a oitava colocação. Vale lembrar que o técnico Jorge Fossati escalou um mistão e o destaque ficou para o atacante Walter, autor de dois gols.
Três empates à noite
A rodada foi fechada à noite com três empates, mais comemorados pelos visitantes. Em Curitiba,na Arena da Baixada, o volante Guarani esteve na frente duas vezes, mas na garra segurou o empate, por 2 a 2, com o Atlético-PR, num resultado justo.
Roger fez os dois gols bugrinos, sendo um deles de pênalti. Netinho, de falta, e Alex Mineiro, de pênalti, marcaram para os atleticanos. Com quatro pontos, o Guarani é quinto colocado, enquanto com um ponto o Atlético ocupa a 14.ª posição.
No Mineirão, o Avaí abriu 2 a 0, com gols de Pará e Roberto, enquanto Wellington Paulista, um de Pênalti, fez os dois cruzeirenses. Em São Januário, Vasco da Gama e Palmeiras ficaram no zero a zero, refletindo bem o momento ruim dos dois times.
Próxima Rodada
A terceira rodada será disputada no próximo final de semana. Confira!
Confira os resultados da 2.ª rodada do Brasileirão:
Sábado
Grêmio Prudente-SP 4 x 0 Atlético-MG
Vitória-BA 1 x 1 Flamengo-RJ
Fluminense-RJ 1 x 0 Atlético-GO
Domingo
Santos-SP 1 x 1 Ceará-CE
São Paulo-SP 1 x 2 Botafogo-RJ
Goiás-GO 2 x 3 Internacional-RS
Grêmio-RS 1 x 2 Corinthians-SP
Cruzeiro-MG 2 x 2 Avaí-SC
Vasco da Gama-RJ 0 x 0 Palmeiras-SP
Atlético-PR 2 x 2 Guarani-SP