Regulamento da FIFA ameaça presença de Robinho e Ganso na final da Copa do Brasil
Santos, SP, 17 (AFI) – O técnico Dorival Júnior pode ter dois grandes problemas para a partida decisiva desta quarta-feira contra o Grêmio, na Vila Belmiro, na volta das semifinais pela Copa do Brasil. O meias Paulo Henrique Ganso e o atacante Robinho correm o risco de desfalcar o Santos.
Segundo o artigo 26 do regulamento da Copa do Mundo, os 30 jogadores convocados para defender as suas seleções na competição devem ter, obrigatoriamente, um período de descanso do dia 17 a 23 de maio.
“Isso é imperativo. Nenhum dos 30 jogadores poderão atuar, com exceção dos atletas que irão atuar na final da Liga dos Campeões da Europa”, afirmou o diretor de comunicação da Fifa, Nicolas Maingot, ao LANCENET!, se referindo ao confronto entre Inter de Milão-ITA e Bayern de Munique-ALE no próximo sábado.
O diretor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elíseo, revelou que ainda não sabe o que fazer com essa situação, mas garantiu a inscrição dos dois jogadores. Já o técnico Dorival Júnior não quer nem saber e garantiu suas presenças.
Robinho deve ser um dos grandes titulares da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, enquanto o meia Paulo Henrique Ganso foi convocado para ser um dos sete suplentes e vai compor o elenco na fase de treinos.