Santos derrota Grêmio e vai à final da Copa do Brasil
O Santos venceu o Grêmio por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro e está, pela primeira vez em sua história, na final da Copa do Brasil. Com três belos gols de Paulo Henrique, Robinho e Wesley, o Peixe reverteu a vantagem do Tricolor Gaúcho, que havia vencido o primeiro duelo por 4 a 3, em Porto Alegre, garantindo desta forma o seu lugar na decisão do torneio. Rafael Marques descontou para os gremistas.
Na decisão, os santistas vão encarar o Vitória, nos dias 28 de julho e 4 de agosto. O campeão garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. No primeiro confronto, o Alvinegro Praiano não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena, expulso contra os gaúchos, e o lateral esquerdo Léo, que recebeu o terceiro cartão amarelo ante o Grêmio e terá de cumprir suspensão automática.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de maio de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moises (ambos Fifa-RJ)
Renda: R$ 592.975,00
Público: 13.896 pagantes
Cartões amarelos: Ozeia, Hugo, Rafael Marques, Victor, Edílson, Willian Magrão e Willian (Grêmio); Léo, Rodriguinho e Neymar (Santos)
Cartão vermelho: Edu Dracena (Santos); Jonas e Rafael Marques (Grêmio)
Gols: SANTOS: Paulo Henrique, aos 6 minutos, Robinho, aos 24 e Wesley, aos 40 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Rafael Marques, aos 29 minutos do segundo tempo
SANTOS: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodriguinho, Wesley e Paulo Henrique; Neymar (Madson), André (Marcel) e Robinho (Bruno Aguiar)
Técnico: Dorival Júnior
GRÊMIO: Victor; Joílson, Ozeia, Rafael Marques e Edílson; Adílson, Willian Magrão (Willian), Douglas e Hugo (Leandro); Jonas e Borges
Técnico: Silas
GE.NET