Libertadores: Inter perde mas garante vaga na semifinal
Campinas, SP, 20 (AFI) - O Internacional viajou até a Argentina, para enfrentar o Estudiantes pela segunda partida das quartas-de-final da Libertadores, e mesmo com a derrota por 2 a 1 conseguiu a classificação para as semifinais da competição.
O Estudiantes acabou vencendo a partida por 2 a 1, mas acabou perdendo a vaga para o Internacional por ter levado um gol dentro de casa. Na soma dos dois resultados o jogo acabou em 2 a 2. Mas o Inter levou a melhor por ter feito um gol fora de casa. Agora o Colorado enfrente o São Paulo na próxima fase. O confronto deve acontecer apenas após a Copa do Mundo.
Começou bem
Precisando vencer o jogo por pelo menos 1 a 0 para levar para os pênaltis, o Estudiantes-ARG foi para cima do Internacional desde o primeiro minuto de partida. O maestro Verón começou jogando muito fácil sem nenhum tipo de marcação homem a homem.
Não deu outra
Continuaram deixando o Verón livre, e após um belo lançamento aos 19 minutos, González só deu um toque por cima do goleiro Abbondanzieri, abrindo o placar para o time da casa.
Mal deu tempo do Inter sentir o primeiro gol, e dois minutos mais tarde, o jogador Pérez deu uma pancada de fora área, acertando o ângulo esquerdo do goleiro, marcando o segundo gol do Estudiantes.
Irreconhecível
O time do Internacional não conseguia chegar perto do gol do Estudiantes, errando muitos passes e jogando só nos lançamentos para o único atacante, Alecsandro. Jogando mal no primeiro tempo o Inter desceu para o intervalo perdendo por 2 a 0.
Voltou truncado
O segundo tempo começou muito disputado, com as duas equipes fazendo muitas faltas e com muitos toques de lado. Assim como terminou o primeiro tempo, o colorado continuou errando muitos passes e marcando muito mal os jogadores do Estudiantes.
Deu sorte
O técnico do Internacional Jorge Fossati, que começou o jogo com três zagueiros e apenas um atacante, precisava do resultado e colocou o time para frente. Pondo em campo, mais dois avante e um meia, tentando pelo menos um gol para se classificar, e as
alterações deram certo.
Após receber lindo lançamento de Andrezinho, aos 43 minutos do segundo tempo, Giuliano que entrou no lugar de D’Alessandro, tocou na saída do goleiro Orión marcando um belo gol que deu a classificação do Colorado para as semifinais da competição.
Ficha Técnica
Estudiantes-ARG 2 x 1 Internacional
Local: Estádio Centenário, em Quilmes-ARG
Árbitro: Óscar Ruiz-COL
Cartões amarelos: Boselli e Verón (Estudiantes-ARG); Abbondanzieri, D’Alessandro, Guiñazú, Sandro, Sorondo e Walter (Internacional)
Gols: González aos 19’/1T e Pérez aos 21’/1T (Estudiantes-ARG); Giuliano aos 43’/2T (Internacional)
Estudiantes-ARG
Orión; Clemente Rodríguez, Cellay (Fernández), Desábato e Germán Ré; Pérez (Benitez), Matías Sánchez, Verón e Sosa; González (Angeleri) e Boselli.
Técnico: Alejandro Sabella.
Internacional
Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei (Walter), Sandro (Edu), Guiñazú, Andrezinho, D’Alessandro (Giuliano) e Kleber; Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati.