Com dois gols de argentino, Inter leva o título da Liga dos Campeões e consagra Mourinho
A Inter de Milão conseguiu seu terceiro e mais importante título da temporada neste sábado (22) ao vencer o Bayern de Munique por 2 a 0 na final da Liga dos Campeões da Uefa (competição de clubes mais importante da Europa). Os gols do título foram marcados pelo atacante argentino Diego Milito, que vai jogar a Copa do Mundo na África do Sul.
Esta é a terceira vez que o time de Milão ergue a taça da Liga dos Campeões e marca o fim de um incômodo jejum – o time já havia conquistado o torneio em 1964 e 1965. Há 45 anos o torcedor italiano não sabia o que era comemorar este troféu.
Com o título, a equipe italiana se classifica para a disputa do Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro deste ano, nos Emirados Árabes Unidos. O vencedor da Copa Libertadores, na qual São Paulo e Internacional estão na semifinal, terá a chance de encarar a Inter para ver quem é o melhor time do mundo.
O time de Milão já havia celebrado os títulos do Campeonato Italiano (seu quinto título consecutivo) e da Copa da Itália neste ano. Três jogadores da seleção brasileira que estará no Mundial da África do Sul são destaques da equipe italiana: o goleiro Julio Cesar, o zagueiro Lúcio e o lateral-direito Maicon.
O título da Liga dos Campeões consagra o técnico português José Mourinho como o mais vencedor desta temporada. Após três anos à frente da Inter, o comandante - famoso por declarações polêmicas -, deve trocar a equipe de Milão pelo Real Madrid após a Copa do Mundo. Este foi o segundo título do treinador na maior competição de clubes da Europa. Em 2004, ele havia erguido a taça pelo Porto.
Do R7