Adriano acerta rescisão com Flamengo
O atacante Adriano acertou sua saída do Flamengo na noite desta quarta-feira (26). O empresário do jogador se reuniu com representantes da Roma em um restaurante do Rio de Janeiro e fez um acordo verbal para a ida do Imperador para o clube italiano, de acordo com o jornal O Globo.
Adriano é esperado na Gávea nesta quinta-feira (27) apenas para pegar objetos pessoais e se despedir dos companheiros. A saída de Adriano termina com a dupla Império do Amor, como ficou apelidada a parceria entre o centroavante e Vagner Love. Juntos, os dois astros marcaram 37 gols na temporada.
O Imperador deverá se apresentar ao time da capital italiana após a Copa do Mundo. O contrato de Adriano deverá ter uma cláusula de bom comportamento. Caso o centroavante não se comporte, terá o compromisso rescindido pelo clube, segundo o jornal italiano Corriere dello Sport.
O atacante voltou ao Flamengo em abril de 2009, depois de rescindir seu contrato com a Inter de Milão. Infeliz na Itália, o jogador disse que retornava ao Rio de Janeiro para reencontrar a felicidade. Adriano cogitou se aposentar do futebol e admitiu, em entrevista ao blogueiro Cosme Rímoli, do R7, que tinha problemas com alcoolismo enquanto ainda estava na equipe italiana.
Em sua segunda passagem pelo Rubro-Negro, Adriano marcou 34 gols e deu 13 assistências em 47 jogos. O último jogo do Imperador pelo Flamengo neste ano foi contra o Universidad de Chile, no último dia 20, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Apesar de ter vencido por 2 a 1 fora de casa, a equipe da Gávea foi eliminada da competição, após perder por 3 a 2 no Maracanã uma semana antes.
A queda na Libertadores e a ausência na lista de convocados do técnico Dunga para a Copa do Mundo motivaram a saída do craque. Adriano será a principal estrela da Roma na próxima temporada. A equipe italiana é a atual vice-campeã italiana. A chegada do Imperador deve causar a saída do atacante Luca Toni para outro clube do país.