Brasil vence o Zimbábue por 3 a 0
A seleção brasileira passou sem problemas pelo primeiro teste para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, a equipe treinada por Dunga venceu o Zimbábue por 3 a 0, gols de Michel Bastos, Robinho e Elano, em Harare. O zagueiro Juan, com dores musculares, foi poupado da partida. Thiago Silva entrou no lugar e começou a partida ao lado de Lúcio. O susto ficou por conta do goleiro Julio Cesar, que sofreu uma pancada no tórax ao cair no gramado em um lance aos 19 minutos do primeiro tempo e deixou a partida para a entrada de Gomes.
Michel Bastos comemora primeiro gol pela seleção: 'A Copa começou'
O lateral-esquerdo Michel Bastos não tomou conhecimento das imperfeições da bola Jabulani e marcou um golaço de falta na vitória da seleção brasileira por 3 a 0 sobre o Zimbábue, no Estádio Nacional, em Harare. Na saída para o vestiário, ele vibrou por ter balançado a rede com a camisa do Brasil pela primeira vez.
- A sensação foi maravilhosa. Para mim, a Copa do Mundo começou hoje. Preciso mostrar para todo mundo o meu futebol porque nem todos conhecem - afirmou o jogador.
A 23 metros do gol, Michel Bastos acertou uma bomba a 139 km/h, sem chance para o goleiro Sibanda. Mesmo com tantas reclamações sobre a qualidade da bola, o lateral-esquerdo afirmou estar se adaptando à Jabulani. O jogador dedicou o seu gol ao pai e à esposa.
- O gol é para eles - disse o lateral-esquerdo, referindo-se a Letícia e a seu Bastos.
Julio Cesar deixa amistoso contra Zimbábue aos 25 minutos
Julio Cesar não ficou mais do que 25 minutos em campo no amistoso contra o Zimbábue. Ele pediu para ser substituído após tentar fazer uma defesa, aos 19 minutos, e sofrer uma pancada na região lombar ao bater no chão. O camisa 1 chegou a levantar a camisa e mostrar o tórax ao médico José Luiz Runco, no banco de reservas da seleção brasileira. Gomes entrou em seu lugar.
globoesporte