NO AR
Esportes

Adílson Batista deixa Cruzeiro e fica à disposição do Verdão

29/07/2010 às 01:07



Um dos técnicos com maior tempo de trabalho em um clube do futebol brasileiro, Adílson Batista marcou uma data para se despedir do Cruzeiro. Decepcionado, o comandante revelou que irá deixar a Raposa após a partida do próximo domingo diante do Atlético-GO, a última antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.

Em sua entrevista coletiva nesta quarta-feira, após o empate por 0 a 0 contra o Santos, Adílson Batista surpreendeu ao deixar seu cargo à disposição para a diretoria do clube. "Faço a minha última partida no domingo, depois saio do Cruzeiro. Algumas coisas me chatearam e decidi deixar o clube. Na segunda-feira, tenho um compromisso em São Paulo (audiência judicial) e já o farei sem ser ligado ao clube"

Ao afirmar que estará na capital, o treinador aumentou as especulações quanto a uma contratação pelo Palmeiras, que está sem técnico desde a conturbada saída de Antônio Carlos Zago. Há quatro jogos, o Verdão é comandado interinamente pelo desconhecido Jorge Parraga.

Porém, o Palmeiras desmente qualquer encontro com Adílson Batista no início da semana que vem. "Se ele tem reunião em São Paulo, não é com ninguém ligado ao nosso clube. É um nome interessante, mas acabou de deixar o Cruzeiro. Podemos estudar a chance", afirmou o vice de futebol Gilberto Cipullo, que fez uma oferta ao comandante faz duas semanas, mas mantém o sonho distante de contratar Luiz Felipe Scolari. "Ele nos deu a prioridade se voltar ao Brasil", completou.

Muito questionado depois da eliminação da equipe da Copa Libertadores da América para o São Paulo, Adílson Batista anunciou sua saída, coincidentemente, na mesma data em que a diretoria do Cruzeiro aceitou liberar o atacante Kléber, que deverá ser o novo jogador do Palmeiras.

Abatido durante a explicação pela sua decisão, Adílson justificou sua opção por mágoas adquiridas durante sua passagem pela Raposa. As críticas da torcida mineira foram duras ao trabalho do ex-zagueiro. "O verdadeiro motivo para a minha saída é o coração, por isso vou deixar o Cruzeiro. Vou fazer o jogo no domingo e sair de cabeça erguida", completou o treinador

Além do interesse do Alviverde paulista, Adilson Batista admite ter recebido uma proposta do Internacional. Ao não esconder seu amor pelo Grêmio, clube que defendeu como jogador, o comandante se torna teoricamente mais próximo de assumir o clube de Palestra Itália.

 

GE.NET

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.