Diretoria do Cruzeiro oficializa a negociação de Kléber ao Palmeiras
O Cruzeiro oficializou a negociação do atacante Kléber com o Palmeiras. A informação foi divulgada pelo novo diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, na tarde desta quinta-feira, garantindo que falta apenas o Gladiador acertar o horário de sua apresentação. “O Kléber já está definido”, afirmou o dirigente.
De acordo com Dimas Fonseca, o Palmeiras pagará ao Cruzeiro 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade fica com o clube celeste. Desta forma, o clube mineiro confirma o que presidente Zezé Perrella havia informado na quarta-feira, antes do empate com o Santos, em 0 a 0, no Mineirão.
Kleber chegou ao Cruzeiro em fevereiro de 2009, junto ao Dynamo Kiev, da Ucrânia, como parte das negociações da transferência do atacante do time cruzeirense Guilherme. O clube mineiro recebeu da equipe ucraniana 5 milhões de euros, além dos direitos econômicos do atacante Kléber. O jogador se destacou no São Paulo, em 2003, transferindo-se para o Dynamo de Kiev, no ano seguinte.
Kleber Giacomazzi de Souza Freitas, 26 anos, disputou 59 partidas pelo Cruzeiro e marcou 38 gols. Ele conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2009, mesmo ano em que foi vice-campeão da Libertadores. Em sua estreia pelo time celeste, em fevereiro do ano passado, na vitória sobre o Estudiantes, por 3 a 0, Kléber fez dois gols e foi expulso, em um intervalo de poucos minutos.
O Gladiador retorna ao Palmeiras, clube que defendeu em 2008 e pelo qual nunca escondeu o carinho.A identificação de Kléber com o time palmeirense chegou a lhe trazer problemas. Durante o Brasileirão do ano passado, na véspera de uma partida com o ex-clube, ele causou mal-estar com a torcida cruzeirense ao participar de evento promovido por torcedores palmeirenses, em São Paulo. Vaiado durante o jogo no Mineirão, ele ameaçou deixar a Toca da Raposa.
Depois de passar um período afastado dos gramados, por causa de cirurgia no púbis, Kléber voltou no final do Brasileirão e marcou o gol da vitória sobre o Santos, por 2 a 1, na última rodada, que garantiu o Cruzeiro na Libertadores. No início desta temporada, o atacante desculpou-se com os cruzeirenses e admitiu que errou ao participar do evento com os palmeirenses.
uolesporte