Brasileiro: Timão quer manter a ponta e Bugre vencer 1.ª fora
São Paulo, SP, 02 (AFI) – Três jogos completam a sexta rodada do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira à noite. Com destaque para o Corinthians que depende dele mesmo para manter a liderança na competição.
Jogando no estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 21 horas, o Timão pega o Internacional dependendo só de suas forças para conseguir terminar a rodada com a liderança nas mãos.
Com 13 pontos, o Corinthians é um dos poucos times invictos no torneio, justamente ao lado do time em que ele disputa a liderança, o Ceará. Já o Internacional espera se afastar da zona da degola e se aproximar dos lideres para terminar sua participação antes da Copa do Mundo perto das cabeças da tabela.
Para tentar manter a ponta, Mano Menenzes, não terá a presença de Chicão e Jorge Henrique, que sentiram lesões após a vitória para o Santos, por 4 a 2, na última rodada. Paulo André e Souza devem ser os substitutos.
Quem comandará o Inter, ainda, é Enderson Moreira, que já ficou no comando da equipe na partida contra o Atlético-PR, no último domingo, onde o Colorado venceu por 4 a 1. Porém, o interino tem uma notícia ruim: o lateral Nei e o meia D’Alessandro lesionados não jogam.
Para tirar a zica!
Com campanhas irregulares no campeonato, Grêmio e Atlético-MG se enfrentam, às 21 horas, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, tentando se aproximar dos lideres da competição.
O Grêmio vem de empate na última rodada contra o Flamengo, no Maracanã, por 1 a 1. O resultado deixou a equipe de Silas na 14ª posição, com cinco pontos. O Tricolor tenta sua segunda vitória na competição com o ataque reserva. Jonas, suspenso, e Borges lesionados ficam de fora. Roberson e Willianm formaram a dupla de ataque.
Já o Atlético-MG não vence a dois jogos. Primeiro foi a derrota para o Vitória, por 3 a 2, fora de casa, e depois para o Fluminense, por 3 a 1, dentro de casa. Para tentar voltar a vencer a equipe precisa quebrar um tabu de 12 anos sem vencer os Gaúchos no Olímpico. A novidade será a presença do jovem João Pedro no lugar de Fabiano, suspenso.
Sai zona!
Vasco da Gama e Guarani se enfrentam, também, às 21 horas, no estádio de São Januário querendo se afastar do fantasma do rebaixamento antes da paralisação para a Copa do Mundo.
O Vasco está invicto a dois jogos e espera manter a força em seu estádio para vencer a segunda partida na competição. Na última rodada, o time cruz-maltino empatou por 1 a 1 com o Botafogo e saiu da zona da degola, subindo para a 16ª posição, a primeira fora da zona, com cinco pontos.
Já o Bugre não vence a três jogos e em partidas fora de casa não tem bom retrospecto nesta competição. Foram uma derrota e um empate, para Santos e Atlético-PR, respectivamente. Na última rodada, o Bugre empatou sem gols com o São Paulo, resultado que o deixou, com seis pontos, na 13ª posição.
Confira os jogos da sexta rodada:
Quinta-feira
21 horas
Corinthians x Internacional
Grêmio x Atlético-MG
Vasco da Gama x Guarani