Federação confirma fratura de Drogba; jornal o põe fora da Copa do Mundo
A lesão sofrida pelo atacante da Costa do Marfim Didier Drogba no amistoso contra o Japão nesta sexta-feira é mais séria do que aparentava. A Federação Marfinense de Futebol confirmou que o atacante fraturou um osso do braço direito e o jornal francês L'Equipe diz que ele está fora da Copa do Mundo.
Com apenas 15min do primeiro tempo da vitória de 2 a 0 sobre o Japão, em amistoso disputado na Suíça, Drogba levou uma dura entrada do zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, caiu de mal jeito em cima do braço e deixou o campo com fortes dores.
O jogador foi rapidamente encaminhado para fazer exames em hospital próximo ao estádio. Lá foi constatada uma fratura no osso cúbito. O jogador então teria falado para um repórter do jornal francês que não tem mais condições de disputar o Mundial da África do Sul neste ano.
O time nacional marfinense está no grupo G da Copa do Mundo ao lado de Brasil, Coreia do Norte e Portugal. A estreia da equipe no Mundial acontece no dia 15 de junho, contra os portugueses, em Port Elizabeth.
UOL Esporte