Esportes
Após tumulto, torcedores são pisoteados antes de Coreia do Norte x Nigéria
29/07/2010 às 01:07
Neste domingo, uma confusão tomou conta do Estádio Makhulong, em Tembisa, mais de 100km de Johanesburgo, palco do amistoso entre Nigéria e Coreia do Norte. A arena fica dentro de uma favela, e os moradores receberam ingressos grátis para acompanhar a partida.
Porém, muitos não conseguiram entrar mesmo com bilhetes na mão e tentaram invadir o estádio. A polícia usou escudos para tentar segurá-los e precisou intervir. Muitas pessoas foram pisoteadas e ficaram feridas, mas não tem ambulância para atender a todos.
Tumulto antes de amistoso resultou em 20 torcedores feridos, além de um policial
Crédito da imagem: Site 'The Telegraph'
Foram distribuídos 6 mil ingressos para os torcedores acompanharem a partida. Minutos antes do início da partida, milhares de torcedores já se aglomeravam em frente ao estádio para tentar entrar, e os policiais reprimiram fortemente a aglomeração. Muitos torcedores tentaram derrubar o portão e houve vários feridos. Um policial gravemente ferido foi levado de ambulância a um hospital da região.Crédito da imagem: Site 'The Telegraph'
Durante a semana, a seleção da Coreia do Norte fez seus treinamentos no estádio que abrigou o amistoso deste domingo, mas os torcedores e a imprensa não tiveram acesso ao local para acompanhar as atividades por decisão dos norte-coreanos. A expectativa para oa amistoso deste domingo, portanto, aumentou ainda mais entre os sul-africanos que moram na região.
Polícia tenta impedir torcedores de invadir o estádio em Tembisa
Crédito da imagem: Site 'The Telegraph'
Crédito da imagem: Site 'The Telegraph'
ESPN