Cuca é o novo treinador do Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro confirmou, no início da tarde desta terça-feira, a contratação do técnico Cuca para a sequência do Campeonato Brasileiro. O comandante substituirá Adílson Batista, que pediu demissão na última quinta-feira. Cuca fechou acordo com a Raposa até dezembro de 2011 e deve chegar a Belo Horizonte para assinar contrato na quarta-feira.
O técnico já comandará o Cruzeiro na excursão que será feita nos Estados Unidos, mas não embarcará com o restante do elenco nesta quarta-feira, já que ainda não obteve visto de viagem. Alexi Stival volta ao estado onde iniciou a carreira de treinador - o ex-volante treinou o Uberlândia em 1998, dois anos após abandonar os gramados.
Seu último trabalho foi no Fluminense, onde liderou a impressionante reação que salvou a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu resistir à ausência de resultados no Campeonato Carioca. Cuca também já treinou Santos, Grêmio, Flamengo, Botafogo, São Paulo e Goiás, entre outros.
O treinador não era a única opção da diretoria do Cruzeiro. O clube confirmou que também procurou Luiz Felipe Scolari, Abel Braga e Carlos Alberto Parreira. Nenhum deles, no entanto, pôde dar a resposta imediata que a diretoria esperava. Cuca estava à disposição e aguardava uma posição do clube.
Isso porque o treinador negociava para comandar um clube dos Emirados Árabes. A prioridade do Cruzeiro era até esta terça-feira. Desta forma, um acordo foi firmado. Em entrevista ao site Superesportes, Cuca manifestou o desejo de trabalhar no clube mineiro e até minimizou as dificuldades de adaptação com o elenco.
GE.net