Goleiro inglês 'entrega' e Inglaterra cede empate contra os EUA
Com falha feia no setor mais incerto do time, o gol, a Inglaterra cedeu empate por 1 a 1 para os Estados Unidos pela primeira rodada do grupo C da Copa do Mundo da África do Sul. O 'English Team' saiu na frente no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, logo aos três minutos de jogo com Gerrard.
Porém, o goleiro do West Ham Green, confirmado na equipe por Fabio Capello só momentos antes do jogo, tomou 'frangaço' em chute de Dempsey e permitiu o empate. Este foi o primeiro empate da história entre os time em dez confrontos.
O resultado não esteve à altura do conquistado há exatamente 60 anos atrás pelos EUA no Mundial de 1950, no Brasil. Naquela oportunidade, um time de amadores estadunidenses venceu os favoritos ingleses em Belo Horizonte. Mas o empate de hoje é bom para os norte-americanos. O time soube se defender bem, segurou a pressão rival e agora decide vaga na próxima fase contra Argélia e Eslovênia, equipes mais fracas.
Os Estados Unidos voltam a campo nos gramados sul-africanos no dia 18 de junho, contra a Eslovênia, em Johanesburgo. No mesmo dia a Inglaterra duela com a Argélia na Cidade do Cabo. Amanhã, Argélia e Eslovênia fazem o outro encontro da primeira fase do grupo C.
FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 1 X 1 EUA
Local: Estádio Royal Bafokeng, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 12 de junho de 2010 (sábado)
Horário: 15h30h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (BRA)
Gols: INGLATERRA: Gerrard, aos 3 do 1° tempo
EUA: Dempsey, aos 39min do 1° tempo
Cartão amarelo: Milner, Carragher e Gerrard (ENG) Cherundolo, Demerit e Findley (EUA)
INGLATERRA: Green; Johnson, Terry, King (Carragher) e Cole; Milner (Wright-Philpps), Gerrard, Lennon e Lampard; Rooney e Heskey (Crouch)
Técnico: Fabio Capello
EUA: Howard; Cherundolo, Demirit, Onyewu e Bocanegra; Clark, Bradley, Dempsey e Donovan; Findley (Buddle) e Altidore (Holden)
Técnico: Bob Bradley
ESPN