Depois de dez anos, Luiz Felipe Scolari está de volta ao Palmeiras
Após dez anos, Luiz Felipe Scolari está de volta ao Palmeiras, confirmou a assessoria de imprensa do técnico, neste domingo. Ele só assinará o contrato, que terá validade até dezembro de 2012, depois de 15 de julho, quando retorna da África do Sul onde atuará como comentarista da Copa do Mundo.
Segundo a nota, Felipão ligou de Lisboa para o vice-presidente do clube alviverde, Gilberto Cipullo, e comunicou o 'sim' à proposta. "Foi solucionado a questão familiar de Scolari, faltando apenas uma alternativa que terá desfecho nesta semana", explicou o comunicado.
O treinador retorna ao Palmeiras onde trabalhou de 1997 a 2000 e conquistou a Copa do Brasil e a Copa Mercosul em 1998 e o maior título da história do clube paulista, a Libertadores de 1999. Além disso, chegou à final do Brasileiro de 1997, do Paulista de 1999, da Copa Mercosul de 1999 e Taça Libertadores da América de 2000.
Depois de sair do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari teve passagem pelo Cruzeiro até assumir a seleção brasileira no final de 2001, levando a equipe ao pentacampeonato mundial no ano seguinte. Na sequência, foi contratado para treinar Portugal e, apesar de não ter conquistado títulos, permaneceu lá por cinco anos, quando alcançou a final da Eurocopa-2004 e as semifinais da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Após deixar a seleção portuguesa, em 2008, teve como desafio o multimilionário Chelsea, mas acabou demitido apenas seis meses depois de sua contratação. No início do ano passado, assumiu o Bunyodkor, time do Uzbequistão que tem o meia Rivaldo como principal estrela, e levou o time ao título nacional.
ESPN