Comoção e homenagens marcaram o sepultamento do sanfoneiro Elvandro Gonçalves
Um misto de comoção e homenagens marcaram desde o velório até o cortejo fúnebre do músico/empresário José Elvandro Gonçalves de Oliveira (55) na tarde de hoje, quarta (14). Elvandro morreu nesta terça-feira (13) em Recife Pernambuco, vítima de complicações no fígado e ríns.
O corpo do músico chegou a Patos por volta das 22h de terça, foi velado no Centro de Cultura Amaury de Carvalho e foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira (15), em clima de muita emoção por parte de familiares e amigos.
Elvandro como já foi lembrado anteriormente era proprietário da Banda Suave Veneno, participava como um dos membros da Orquestra Safônica de Patos e sempre animou eventos culturais na região.
Pela manhã músicos e amigos de Elvandro fizeram uma homenagem póstuma ao sanfoneiro e emocionou as pessoas que acompanhavam o velório. Alguns deles em contato com o repórter Higo de Figueirêdo deixaram seu depoimento sobre o músico.
O sanfoneiro foi sepultado no Cemitério São Miguel por volta das 05h e o cortejo seguiu pelas principais avenidas da Cidade.
Da redação com Mário Frade (Portalpatos.com)