Treze vence Náutico no Amigão
Campina Grande, PB – O Treze dominou e venceu o Náutico na noite desta quarta-feira (16) pelo placar de 4x3, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato do Nordeste. O Treze chegou a fechar o primeiro tempo goleando o Nautico por 4 a 1.
A partida foi realizada no Estádio Ernani Sátiro – O Amigão. O Galo folga no final de semana e volta a jogar na quinta rodada contra o CRB, em Alagoas. Rone Dias, Cléo, Pio (duas vezes) marcaram os gols do Alvinegro. Tiago Lima descontou para os visitantes.
O JOGO
Primeiro tempo
O Treze começa o jogo pressionando e aos três minutos o atacante Cléo recebe lançamento pela esquerda e chuta cruzado para fora. No lance seguinte o mesmo Cléo recebe, cruza, o goleiro dá rebote e Rone Dias abre o placar.
Aos 12 minutos há uma confusão dentro da área, o árbitro assinala pênalti. Pio cobra e amplia.
Na cobrança de falta, Pio manda um chute fortíssimo, o goleiro Rodrigo põe para escanteio.
O Náutico vai ao ataque com Tiago Mirim, que cobra falta, mas a bola vai para fora.
O time pernambucano é surpreendido, aos 25 minutos. Wanderson cobra tiro de meta com rapidez e Cléo bem posicionado encobre o goleiro. É o terceiro do Galo.
Os visitantes seguem pressionando e aos 40 Geovane arrisca um chute, que Wanderson defende. Dois minutos depois, a defesa do Galo falha e Erivelton diminui.
O Treze amplia a vantagem aos 45 minutos. Pio aproveita o rebote do goleiro e faz outro golaço no Amigão.
A última chance desta etapa acontece num chute rente à trave do lateral Felipe Blau.
Segundo tempo
O Treze voltou sem alterações para o segundo tempo. Já o Náutico fez duas substituições. Saiu Geovane e entrou Marcel e Tiago Lima deu lugar a Fernando.
Aos seis minutos o time pernambucano chega ao segundo gol na partida, em mais uma falha da defesa alvinegra. Tiago Lima diminui.
Aos 14 minutos, o Galo tem mais uma chance com o volante Fernando que arrisca de fora da área, mas a bola vai para fora.
O Galo pressiona e Cléo tenta o chute, o goleiro defende e o na sobra Felipe Blau não tem sorte na finalização.
O técnico Marcelo Vilar faz as primeiras alterações sai Cléo para entrada de George e Da Silva Exu dá lugar a Clóvis Diego. Já o Timbu retira Tiago Lima para entrada de Tiaguinho.
Aos 43 minutos o Náutico diminui, novamente, com Tiago Lima. O Galo fez mais uma alteração. Saiu Rone Dias e entrou Rone.
E o placar terminou com a vitória do Treze por 4x3.
Estádio Ernani Sátiro (Amigão) (16 de junho)
Árbitro: Charles Hebert Ferreira - AL
Assistentes: Pedro Jorge Araújo e Maria de Fatima Trindade/AL
Treze
Wanderson, Felipe Blau, Tiago Messias, Weverson, João Paulo, Pio, Fernando, Rone Dias, Miltinho, Da Silva Exu (Clovis Diego) e Cléo (George). Técnico: Marcelo Vilar.
Náutico
Rodrigo, João, Walace, Saulo, Milton, Wellington (Fernando), Dinda, Tiago Mirim, Geovane (Marcelo), Tiago Lima (Tiaguinho). Técnico: Sérgio China.
Com Ascom do Treze