Fifa diz que vai avaliar palavrões ditos por Dunga em entrevista coletiva
A Fifa afirmou nesta segunda-feira que vai avaliar as ofensas proferidas pelo técnico Dunga na entrevista coletiva após a vitória de 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, ontem, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo-2010.
Paulo Whitaker /Reuters |
Dunga se revolta durante a partida contra a Costa do Marfim |
Questionado pela Folha sobre o caso, Nicolas Maingot, porta-voz da Fifa, disse: "Eu ainda não sei de nada, é a primeira vez que ouço isso [sobre palavrões de Dunga]. Mas vamos acompanhar".
Após a entrevista coletiva de Maingot, outro assessor da entidade pediu à Folha detalhes sobre os xingamentos proferidos pelo treinador e afirmou que iria requisitar os vídeos para analisar o caso ainda hoje.
No final do ano passado, o técnico da seleção argentina, Diego Maradona, foi punido com dois meses de suspensão e multa de 25 mil francos suíços (cerca de R$ 42 mil) por caso semelhante.
Depois de vencer o Uruguai em Montevidéu e classificar a Argentina para o Mundial, Maradona ofendeu a imprensa.
Por causa da suspensão, Maradona não pôde dirigir a seleção num amistoso e não pode presenciar o sorteio das chaves para a Copa do Mundo.
Maradona foi punido de acordo com o artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa (comportamento ofensivo). Em teoria, o mesmo em que Dunga poderia ser enquadrado.
folha