Portugal massacra Coreia do Norte e aplica maior goleada do Mundial
Em uma exibição histórica, Portugal goleou a Coreia do Norte por 7 a 0, pelo Grupo G da Copa do Mundo, nesta segunda-feira, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Foi a maior goleada do Mundial e também a maior vitória portuguesa na história das Copas.
Com o gramado molhado devido à forte chuva que caiu durante o duelo, os asiáticos abusaram dos chutes de longa distância, enquanto os europeus colocaram a bola no chão e tentaram a aproximação com passes curtos e rápidos.
A estratégia portuguesa surtiu efeito. Os sete gols - marcados por Raul Meireles, Simão, Hugo Almeida, Tiago (2x), Liedson e Cristiano Ronaldo - saíram após envolventes tramas ofensivas e toques de primeira.
Mesmo se perder para o Brasil na última rodada, Portugal estará em boas condições de avançar às oitavas. Por ora, os portugueses possuem quatro pontos e sete gols pró de saldo. Costa do Marfim, que enfrentará a Coreia do Norte, precisará de uma grande goleada, pois possui um ponto e dois gols negativos de saldo.
Com o placar de 7 a 0, Portugal superou sua vitória mais elástica na história dos Mundiais. Até então, o principal triunfo havia sido no Mundial de 2002, contra a Polônia, quando venceu por 4 a 0. Naquela ocasião, porém, os portugueses não avançaram às oitavas.
As duas seleções definem o destino no Mundial na próxima sexta-feira às 11h (de Brasília). Portugal enfrentará o Brasil em Durban, enquanto a Coreia do Norte pega a Costa do Marfim em Nelspruit.
Terra