México e Uruguai querem evitar Argentina na próxima fase da Copa
México e Uruguai se enfrentaram apenas uma vez na história das Copas. Foi em 1966, na Inglaterra. O jogo terminou em 0 a 0.
Um novo empate nesta terça-feira classifica as duas seleções para a próxima fase. Mas os times rejeitam o chamado jogo de compadres, em que ninguém ataca ninguém e ambos se classificam.
Mais do que ética esportiva, a decisão tem nome: Argentina. Todos acreditam que o time de Maradona vai se classificar em primeiro lugar no grupo B e a tabela marca exatamente o confronto para as oitavas-de-final: o primeiro do grupo B enfrenta o segundo do grupo A. Por isso, mexicanos e uruguaios acreditam que é importante sair na frente.
As seleções seguem de vitórias de que dão confiança. O México venceu a França por 2 a 0. Foi a primeira vitória dos mexicanos sobre os franceses na história. Já o Uruguai venceu os donos da casa por 3 a 0.
Como os jogos valem classificação, as partidas de México e Uruguai e França contra África do Sul acontecem no mesmo horário, ou seja, às 11:00hs da manhã.
G1