África do Sul joga bem, vence a França e é eliminada sob aplausos
A África do Sul se despediu da Copa do Mundo em seu país com uma vitória nesta terça-feira (22), ao vencer a França, atual vice-campeã mundial, por 2 a 1, em Bloemfontein, pela última rodada do Grupo A.
O triunfo, no entanto, foi insuficiente para classificar a seleção anfitriã, que perdeu a vaga no saldo de gols para o México, derrotado por 1 a 0 pelo Uruguai. Mesmo assim, a torcida pôde festejar a vitória, a primeira da equipe de Carlos Alberto Parreira na Copa do Mundo, aplaudindo sua seleção e fazendo o habitual barulho com as vuvuzelas.
O time sul-americano terminou como líder do Grupo A, com sete pontos. México e África do Sul ficaram com quatro, e a equipe mexicana se classificou por ter saldo positivo de um gol, contra -2 dos africanos.
A França, por sua vez, se despediu melancolicamente de uma Copa marcada por brigas entre jogadores e comissão técnica e ausência de vitórias: o time conquistou apenas um ponto, no empate por 0 a 0 com o Uruguai, e marcou só um gol, com Malouda, na derrota desta terça.
R7